Exame em laboratório de Castro detecta síndrome rara | aRede
PUBLICIDADE

Exame em laboratório de Castro detecta síndrome rara

A Chediak-Higashi é uma doença que afeta as células do sistema imune e tem menos de 500 casos reportados no mundo

Imagem ilustrativa da imagem Exame em laboratório de Castro detecta síndrome rara
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um exame de sangue realizado no Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Castro, no Hospital Ana Fiorillo Menarim, diagnosticou a síndrome de Chediak-Higashi, doença que afeta as células do sistema imune e com menos de 500 casos reportados no mundo durante os últimos 20 anos.

De acordo com o bioquímico Leandro Verdile, esta foi a primeira vez na história do laboratório que foi detectada uma doença com essas características. Ele explica que a Chediak-Higashi só pode ser atestada por exames estritamente laboratoriais. “Isso mostra que nossos profissionais estão atualizados e que há uma preocupação constante com a qualidade dos exames que fazemos”, disse.

O exame foi encaminhado para um hematologista do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) que entrou em contato com a família do paciente, que é de Castro, e está estudando o caso. “Esta descoberta é importante porque vai contribuir para o tratamento do paciente, para a divulgação desta síndrome e o melhor conhecimento da doença”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE