Palmeira vai montar comissão em defesa da APA | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira vai montar comissão em defesa da APA

Lideranças deverão compor uma comissão em defesa da Escarpa Devoniana

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira vai montar comissão em defesa da APA
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Palmeira, na região dos Campos Gerais, se mobilizou na noite da última quinta-feira (10) em torno do tema da Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana e dos Campos Gerais. A Câmara Municipal foi palco de uma reunião com produtores, ambientalistas, vereadores e representantes de sindicatos de produtores rurais da cidade para discutir o polêmico projeto de lei que pretende diminuir a APA em dois terços de seu tamanho atual.

O projeto que reduz a APA dos atuais 392 mil para 126 mil hectares está tramitando sob o número 527/2016 na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e é provável que seja enviado ao plenário no próximo mês. Durante a reunião, as lideranças que estavam presentes acordaram que irão compor uma comissão em defesa da APA da Escarpa Devoniana para produzir informações e documentos e sugerir novas maneiras para resolver esse tema.

O evento contou com uma palestra do professor doutor Carlos Hugo Rocha, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. “Temos inúmeras alternativas que podem gerar riqueza e distribuição de renda através da APA. Por esse motivo, não acredito que a redução seja o melhor caminho. Há como conciliar produção e preservação do meio ambiente”, disse.

 “Todo nosso esforço nesse momento é de conscientizar a população sobre os danos que esse projeto pode trazer a todas as cidades onde a APA está localizada. Desse modo, vamos tentar sensibilizar os deputados para que rejeitem essa proposta”, disse o deputado Péricles de Holleben Mello (PT), que participou da reunião.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE