Cohapar participa de Conferência das Cidades em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Cohapar participa de Conferência das Cidades em Tibagi

Municípios são responsáveis pela aprovação de projetos habitacionais que não coloquem as famílias socialmente vulneráveis à margem do sistema de integração habitacional

Imagem ilustrativa da imagem Cohapar participa de Conferência das Cidades em Tibagi
-

Municípios são responsáveis pela aprovação de projetos habitacionais que não coloquem as famílias socialmente vulneráveis à margem do sistema de integração habitacional

Na quarta-feira (29), Jocely Loyola, assessora da presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) participou como palestrante da etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades, no município de Tibagi, região dos Campos Gerais. O evento faz parte da fase preparatória para a 6ª Conferencia Nacional das Cidades, que vai ser realizada entre os dias 5 e 9 de junho de 2017, em Brasília.

A conferência municipal, que teve como tema “Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, e contou com expressiva participação popular, em torno de 160 pessoas. Os representantes da sociedade civil e organizada de Tïbagi discutiram e propuseram emendas ao texto base que rege o funcionamento de todas as etapas das conferências municipais, estaduais e nacional.

Jocely Loyola, representante da Cohapar na conferência, apresentou a palestra “Política Estadual Habitacional de Interesse Social”, onde explanou sobre as necessidades e realidades das demandas por habitação no município de Tibagi, explicou as políticas públicas do governo do Estado para a área de habitação de interesse social e apresentou aos presentes a Cohapar que é a executora da Política de Habitação no Estado do Paraná.

Segundo Loyola, “a produção habitacional de interesse social é instrumento de promoção da sustentabilidade urbana e da redução das desigualdades. Os municípios são responsáveis pela aprovação de projetos habitacionais que não coloquem as famílias socialmente vulneráveis às margens do sistema de integração habitacional”, Jocely.

Durante o evento, foram discutidos pontos do texto base nacional e ainda foi elaborado um relatório para ser encaminhado à Conferência Estadual com as propostas de Emendas, sugestivas, modificativas e supressivas, que foram aprovadas em plenário. Foi realizada a eleição dos delegados para a etapa estadual da conferência e também foram discutidas as prioridades do município para serem debatidas na 6ª Conferência Estadual das Cidades.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE