Distrito Policial de Imbituva não tem mais presos | aRede
PUBLICIDADE

Distrito Policial de Imbituva não tem mais presos

A transferência de todos os presos da carceragem da DP de Imbituva se efetivou a partir da madrugada de sábado (30), com a retirada de 15 detentos e o restante pela manhã, por ordem do Secretário de Segurança Wagner Mesquita. A medida atende ao p

Distrito Policial de Imbituva está sem presos
Distrito Policial de Imbituva está sem presos -

Transferência foi realizada na madrugada de sábado atendendo ao pedido do Ministério Público. 47 presos ocupavam um lugar projetado para 8 pessoas.

         A transferência de todos os presos da carceragem da DP de Imbituva se efetivou a partir da madrugada de sábado (30), com a retirada de 15 detentos e o restante pela manhã, por ordem do Secretário de Segurança Wagner Mesquita. A medida atende ao pedido de providências, dos autos n.º 0002951-73.2014.8.16.0092, requerido pelo Ministério Público do Paraná, após denúncia do Sinclapol no dia 12 de agosto de 2014.

         Naquela data, os diretores do Sinclapol André Gutierrez, Daniel Côrtes, Fábio Barddal, Sidnei Belizário de Melo, Elter Taets Garcia e Luiz Carlos Dalabona seguiram para Imbituva, a 172 km de Curitiba, para investigar uma denúncia. Chegando na Delegacia da cidade, ficaram impressionados com o situação encontrada, onde existiam 47 presos, num lugar com espaço para 8 pessoas.

         Mais uma vez a Delegacia de Imbituva estava lotada, num risco eminente para os policiais de serviço e para a comunidade local, que temiam por rebeliões, fugas ou até mesmo resgate de presos, como aconteceu esta semana no Norte do Paraná. “Isto sim é fruto de um trabalho constante pela Categoria e não de conveniência e interesse próprio como faz certo grupo”, frisou André Luiz Gutierrez, presidente do Sinclapol.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE