Prefeitura de Rebouças reutiliza postes antigos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Rebouças reutiliza postes antigos

Postes antigos serão colocados nas ruas centrais do Município, servindo como reforço na iluminação
Postes antigos serão colocados nas ruas centrais do Município, servindo como reforço na iluminação -

O sistema de iluminação pública de Rebouças vem passando por melhorias recentemente. Prova disso são as novas instalações na Praça Lourenço Mourão, agora, tanto na parte com pista, tanto na parte arborizada, há um padrão na iluminação, com postes maiores e de maior potência. “Tudo está bem mais iluminado e bonito agora, proporcionando aos moradores da cidade que pratiquem alguma atividade física ou um simples passeio a noite sem problemas”, explica o prefeito Claudemir dos Santos Herthel.

Outra vantagem observada pela administração pública com essa nova iluminação é a questão de segurança, “com tudo muito bem iluminado as pessoas sentem-se seguras pra utilizar do espaço público”, elucida o prefeito. O orçamento total, que incluiu ainda a iluminação dos trevos de entrada a cidade e outros pontos, teve valor de 228 mil reais.

 Já os antigos postes não serão descartados, mas reaproveitados pela administração pública. As obras de fundação para instalação desses postes já começaram. Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura de Rebouças, esses postes serão colocados nas ruas centrais do município e não substituirão os postes convencionais, servindo como um reforço na iluminação, além de trazer uma melhoria estética para as ruas da cidade. No momento, esses postes estão passando por reparos e pintura, já que devido à ação do tempo estavam desgastados.

Para Claudemir, esse tipo de ação tem que ser incentivada e ampliada, “o país vive uma situação de crise e com isso os municípios também são afetados. Então é muito importante a gente saber aproveitar ao máximo os recursos que temos, e, quando possível como agora, reformar e reutilizar o patrimônio já disponível no município”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE