Irati continua entrega de uniformes escolares | aRede
PUBLICIDADE

Irati continua entrega de uniformes escolares

Alunos de 11 instituições municipais de ensino receberam kit de uniformes nesta semana.

Parte dos estudantes da rede municipal de ensino receberam o kit nesta semana
Parte dos estudantes da rede municipal de ensino receberam o kit nesta semana -

Alunos de 11 instituições municipais de ensino receberam kit de uniformes nesta semana.

O prefeito de Irati Odilon Burgath, juntamente com a Secretaria de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi e a Secretaria de Administração Jéssica Capelini, estiveram na quarta (06) e quinta-feira (07) realizando a entrega do segundo kit de uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana alunos de 11 instituições receberam os kits.

As entregas dos conjuntos em 2016 tiveram inicio em fevereiro. Durante esta semana mais uma etapa da distribuição foi realizada, sendo a vez dos alunos dos CMEIs Leopoldina Chudek, Madre Tereza de Calcutá, Clari Gomes Pedro e das Escolas Municipais, Olaria Filipaki, Matilde Araujo do Nascimento, Padre Wenceslau, João Batista Anciutti, Vereador João Maria Pedroso, Mafalda Sotti Lopes, Escola Rural Rosa Zarpelon e Escola Rural da Linha Pinho de Cima, receberem o segundo kit de uniformes.

Segundo o Prefeito Odilon Burgath, os uniformes fazem com que o ambiente escolar não tenha desigualdade entre os alunos. “Não tem classe social, não tem rico e nem pobre, todo mundo tem essa questão de igualdade com os uniformes. O tênis incluso no kit, também é uma peça de extrema importância, visto que não é um artigo de luxo. Por exemplo, quando visitei a escola no Itapará no frio de julho, vi várias crianças com chinelo de dedo, então é um bem para nossos alunos”, diz Odilon.

Em dois anos, mais de 10.300 kits devem ser entregues, sendo que vários alunos já receberam os uniformes neste ano e os alunos das instituições que ainda não receberam os conjuntos, terão os kits em mãos nas próximas semanas. O investimento é mais de R$ 1,6 milhão, valor que compreende os uniformes no ano de 2015 e 2016. Cada kit contém uma jaqueta e uma calça, nas cores do uniforme padrão de cada Escola/CMEI, duas camisetas de manga curta, na cor branca, três pares de meias na cor branca e um par de tênis modelo colegial na cor preta.

Odilon ainda explica que o orçamento doméstico das famílias terá um impacto positivo. “Se somarmos os dois kits entregues para todos os alunos, um em 2015 e outro este ano, temos dentro de casa uma economia de mais de R$ 300 reais por aluno”, finaliza Odilon.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE