Michel Temer repudia estupro de adolescente no RJ | aRede
PUBLICIDADE

Michel Temer repudia estupro de adolescente no RJ

Presidente interino qualificou o crime como "crime bárbaro" e prometeu a criação de um departamento especializado na PF para combater esse tipo de crime

Imagem ilustrativa da imagem Michel Temer repudia estupro de adolescente no RJ
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente interino Michel Temer (PMDB) emitiu uma nota oficial sobre o estupro coletivo registrado no Rio de Janeiro - a notícia chocou os brasileiros e teve repercussão internacional. O estupro da jovem de 16 anos teria envolvido cerca de 30 pessoas e também foi repudiado pela bancada feminina no Congresso.

Em comunicado oficial, Temer repudiou o acontecimento que qualificou como "crime bárbaro":

"Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse.

O ministro da Justiça convocou reunião com os secretários de segurança pública de todo país, nesta terça-feira, quando tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher.

Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública do governo Montoro, em São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país.

Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais", diz a nota oficial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE