Em gravação, Sarney promete ajuda à direção da Transpetro | aRede
PUBLICIDADE

Em gravação, Sarney promete ajuda à direção da Transpetro

Ex-presidente pediu apenas para que advogados não fossem envolvidos no acordo

Imagem ilustrativa da imagem Em gravação, Sarney promete ajuda à direção da Transpetro
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP) prometeu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, investigado na operação Lava Jato, que poderia ajudá-lo ao evitar que as investigações fossem transferidas para o comando do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Durante a promessa, Sarney ressalta que a promessa só seria cumprida "sem meter advogado no meio".

As conversas foram gravadas pelo próprio Machado e divulgadas ontem (24) pela Folha de São Paulo - o presidente da Transpetro fechou delação premiada no Supremo Tribunal Federal. Em um dos diálogos, gravados em março, o ex-senador e ex-presidente manifestou preocupação sobre uma eventual delação de Machado. "Nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada", disse o ex-presidente.

Machado respondeu que havia insinuações, provavelmente da PGR (Procuradoria-Geral da República), por uma delação. Sarney explicou a estratégia: "Mas nós temos é que conseguir isso [o pleito de Machado]. Sem meter advogado no meio". Machado concordou de imediato que "advogado não pode participar disso", "de jeito nenhum" e que "advogado é perigoso". Sarney repetiu três vezes: "Sem meter advogado".

As informações são da Folha de São Paulo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE