Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná ocorre neste mês | aRede
PUBLICIDADE

Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná ocorre neste mês

Realizado nos dias 24 e 25 deste mês, foco principal é discutir a sucessão no campo, aliada à gestão e tecnologia.

Imagem ilustrativa da imagem Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná ocorre neste mês

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sistema Ocepar promove, nos dias 24 e 25 de agosto, o Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, em Curitiba. Na oportunidade, os dirigentes cooperativistas vão acompanhar os debates que vão ocorrer durante a 5ª edição do Fórum de Agricultura da América do Sul, realizado em parceria com o Sistema Ocepar. Nesta edição, a programação terá como foco principal discutir a sucessão no campo, aliada à gestão e tecnologia.

Segundo o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, as cooperativas podem contribuir muito com o tema deste ano. “São inúmeras as iniciativas realizadas pelas nossas cooperativas no campo da sucessão. Nosso desafio é forjar esta nova geração para assumir responsabilidades na atividade econômica, seja ela na cidade ou no campo, ou mesmo na cooperativa. Para isto, precisamos cada vez mais dar oportunidades para que obtenham conhecimentos, cresçam e se desenvolvam. O cooperativismo necessita de pessoas preparadas para trabalhar no sistema e, ao investir nos jovens de hoje, estamos garantindo a longevidade para as cooperativas de amanhã”.

O dirigente lembra que, em paralelo ao evento em Curitiba, ocorrerá também a Seção Nacional da Reunião Especializada do Mercosul, coordenada pelo Ministério da Agricultura e que contará com a presença de 30 representantes dos países que integram o bloco.

O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul é um evento internacional que vai reunir especialistas do Brasil e do exterior ligados ao agronegócio. Ricken participará do painel que vai debater o tema “Fomento rural: o papel da informação nos investimentos do agronegócio”, no dia 25 de agosto. Já o ex-presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues, vão integrar o painel com o tema “Cooperativas verticais: verticais, urbanas e rurais”, no dia 24.

Desde sua primeira edição, em 2013, o congresso teve como objetivo discutir a participação da América do Sul no cenário global do agronegócio. Com produção e expertise tecnológica e comercial para influenciar oferta e demanda, formação de preços e relações no mercado internacional, os países sul-americanos chamam a responsabilidade para uma discussão moderna e sustentável da atividade. A proposta é fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta, com potencial e segurança para abastecer a crescente demanda mundial por alimentos e energia.

Na última edição, em 2016, o evento trouxe a Curitiba 23 palestrantes distribuídos em 13 painéis de debate. Ao todo, participaram do Fórum 13 nações, entre palestrantes e instituições às quais eles eram vinculados.

Como forma de prestigiar o evento, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) irá realizar a reunião mensal de sua diretoria, no dia que antecede a realização do Fórum de Agricultura, quarta-feira (23/08), na sede da Ocepar, em Curitiba. Paralelamente, a Ocepar também fará a sua reunião de diretoria. 

Mais informações sobre o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul estão disponíveis no site: http://agrooutlook.com/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE